Programa de Educação Socioemocional, com parceria pedagógica do Instituto Ayrton Senna, tem como objetivo promover a construção de um projeto de vida saudável para adolescentes, por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais e das soft skills em um formato interativo, com atividades colaborativas, que instigam o pensamento reflexivo/ crítico.
Elas são entendidas como influenciadoras no modo como uma pessoa pensa, sente, decide e age em determinadas situações e contextos. Os pesquisadores do Instituto Ayrton Senna organizam em cinco macrocampos a ampla variação de competências emocionais:
O programa My Life está alinhado ao conceito de educação integral proposto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que indica o desenvolvimento de competências para “aprender a aprender”, lidar com o volume de informações disponíveis, atuar com responsabilidade em contextos diversos, ter autonomia e ser proativo, saber conviver e respeitar as diversidades, entre outras. Utiliza metodologias ativas e conteúdos multidisciplinares para trabalhar aspectos com: